Sobre

centopeia-logo-07

A centopeia é uma criatura curiosa. Dezenas de membros com a mesma finalidade se harmonizam em movimentos que aliam precisão e tranquilidade. É como se o tempo/espaço se dilatasse e as engrenagens que movem tudo encontrassem razão de existir na simplicidade e na eficiência.

O Centopeia Site utiliza alguns dos conceitos básicos que constituem o seu homônimo organismo vivo para se tornar um canal de comunicação que não se limita à produção de informação: nossa ideia é promover e fomentar o debate sobre todas as pautas conectadas pela noção ampla de cultura que nos cercam diariamente.

As engrenagens históricas são movidas por todos nós, através da participação ou da omissão. Neste sentido, buscamos novos olhares, textuais e contextuais, que contrapõem os lugares comuns. Todos são nossos convidados para abandonar o casulo do pensamento corriqueiro e se deixar levar numa divertida e interessante ampliação de horizontes.

De forma independente e plural, nossos temas orbitam o espectro amplo da cultura e suas mais variadas manifestações na História, na Sociedade ou na Ficção. Se a Centopeia é uma criatura curiosa, mais ainda é este site, criado e alimentado por Evandro Duarte (jornalista e escritor), Tiago Masutti (historiador e escritor), Angelo Biléssimo (historiador) e Elizandro Duarte (jornalista).

Seja bem vindo ao curioso universo da cultura, com muito mais de cem pernas!